Esta postagens faz parte dos blogues A Grandeza de Deus e Família Feliz

sábado, 5 de outubro de 2013

A Quem Pertence Minha Adoração

   
                                                             Apocalipse 4.11

             Digno és, Senhor,de receber glória,e honra,e poder,porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

       Deus ao formar o homem dotou de domínio sobre todas as coisas criadas. Lá em Deuteronômio 30.19 deu livre escolha,em Josué 24.15 também Deus usa Josué para dizer para o povo que eles escolhessem a quem queria servir...Demonstrando que o homem tem livre arbítrio, o bastante que cada um se responsabilize pelas consequências da escolha feita. Então, a quem pertence sua adoração

    1    Porque a adoração a Deus? Sem sombra de dúvida se nós pararmos para refletirmos,não temos por que questionarmos da nossa adoração. Deus é merecedor, Paulo aos Romanos 11.33-36 cantou um hino de adoração "Ó profundidade das riquezas,tanto da sabedoria como da ciência de Deus...41.11 Quem primeiro me deu para que eu haja de retribuir-lhe? Abraão disse: Ele é altíssimo o possuidor dos céus e da terra. Davi falou: Do Senhor é a terra e a sua plenitude...Salmos 24.1,2. Moisés cantou: "O Senhor é a minha força e o meu cântico...Deut.15.2.

  
      2      Para que essa adoração a Deus?  Assim como queremos ser respeitados,termos a atenção precisa,sermos vistos como pessoas em meio aos nossos semelhantes. Com Deus não é diferente.Ele tem prazer de olhar para nós porque somos criação dEle. E a adoração a Ele é o exercício do amor que temos por Ele, é o exercício da fé e reconhecimento que Ele é o nosso Deus e Senhor .  Adorar a Deus é retribuir o amor que Ele tem por nós. É por meio da  nossa adoração que demonstramos o que somos para Ele. Salmos 139.16  Os teus olhos viram o meu corpo em forme...Salmos 3.5  Eu me deitei e dormi;acordei,porque o Senhor me sustentou. Adorar é ser grato, é reconhecer que somos imerecíveis de tão grande privilégio.

        3       Como adorar a Deus? A verdadeira adoração é, a que é prestada em espírito e verdade. João 4.23 Os verdadeiros adoradores adorarão o pai em...Devemos desejar,buscar , esperar e esforçarmos em adorar a Deus com a nossa vida comprometida com Ele. E tendo esse compromisso de adoração as bênçãos virão. Então, adore a Deus com a sua vida, corpo,alma e espírito. Adore louvando,orando,lendo a bíblia,cooperando,ofertando,perdoando,ajudando,abraçando a causa do mestre,adore como a igreja de Filadélfia  Apocalipse 3.8  Eu sei as tuas obras;eis que diante de ti pus uma porta aberta,e ninguém pode fechar... Vejamos o Salmos 24.1-10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário