Esta postagens faz parte dos blogues A Grandeza de Deus e Família Feliz

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Firmeza em Tempos Difíceis


         Temos por certo que na caminhada rumo aos céus experimentamos dias difíceis,altos  e       baixos.    Todavia temos um compromisso com Deus por meio do seu filho Jesus para não sermos duvidosos, o Apóstolo Tiago diz que devemos pedir algo com fé (Tiago 1.6). temos que ter  firmeza no  todo poderoso.
        Escolhi esses três elementos para exemplificar como o cristão de se portar nos dias atuais com sua fé.
                        Como o Soldado 
                        Como a  Árvore      
                        Como uma Construção                                                 
  
       O nosso agir deve ser como SOLDADO  sendo ele honesto e fiel a sua corporação não se atemoriza  de lutar pela sua pátria. Assim deve ser o cristão independente da batalha que está enfrentando a firmeza de vencer está de pé. Porque nunca pode sair do coração de quem escolheu agradar a Deus a certeza que Ele é fiel para cumprir com suas palavras. Paulo aos Efésios 6.10 diz: No demais,irmãos meus,fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder,medite Hebreus 11.1,2.
 
        Como a ÁRVORE que com raízes profunda não se entrega aos vendavais. Quando o vento sopra  as folhas não suportam e cai. Contudo as raízes permanecem firme. Em Mateus 13.1-9 descreve a semente que foi lançada em algumas partes,todavia a que caiu em solo fértil nasceu e prosperou.De igual modo o solo espiritual do cristão não pode existir nada que impossibilite de como  árvore crescer com raiz sólida.
     A  CONSTRUÇÃO  é um grande exemplo de firmeza. Pois não se pode construir sem segurança,todo construtor avalia o terreno para não sofrer dano após tudo está terminado.Terreno sólido,base fixa e preparação para uma boa construção é o que todo profissional da ária requer. Assim também, Deus como nosso construtor deseja que seus filhos tenham firmeza na fé,seja sólido no crê. Uma construção firme seu fundamento não se apóia a outra, toda a sua potencialidade é dela unicamente dela. O cristão nesses dias onde as aparências surgem dia a dia deve ter muito cuidado para não contaminar seu  fundamento .A trindade deve ser a primazia desse cristão,Jesus o filho de Deus e o consolador espirito Santo não pode deixar de estar no  centro.E óbvio que não há outro para ocupar o espaço de quem quer ter vida espiritual firme II Timóteo 1.12.


Nenhum comentário:

Postar um comentário